TESTE

Aula prática no laboratório de química

Assunto: Estudando as dispersões.

As dispersões são basicamente uma mistura de substâncias, e o seu estudo é de extrema importância para nossas vidas. Convivemos com elas constantemente em nosso dia-a-dia. Podemos encontrar dispersões em todo e qualquer lugar ao nosso redor, como por exemplo: O ar que respiramos, as águas de mares e rios, a água mineral que bebemos, remédios, nosso sangue, combustíveis, nossos alimentos, etc.

As dispersões podem ser classificadas pelo tamanho de suas partículas em Soluções, coloides e suspensões:
As práticas foram:
·        Classificação das dispersões;
·        Solubilidade e saturação das soluções;
·        Concentração e preparo de soluções.
TURMAS: 2º edificações e 2º floricultura











CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA 

                       
Na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, a EEEEP Deputado José Maria Melo deu início a uma ação que será fundamental para consolidação e continuação de sua trajetória de sucesso. O Curso de Matemática Básica, ministrado pelo professor Roberto Cambraia, ofertará aos alunos a oportunidade de aprender ainda  mais sobre a disciplina, sanando dúvidas e  possíveis lacunas que naturalmente ocorrem no processo de aprendizagem de várias áreas do conhecimento.
O curso é mais um fruto que surge com a parceria do Projeto Jovem de Futuro e apoio de toda comunidade escolar.







Olimpíada Brasileira de Física


Estudantes da EEEP Deputado José Maria Melo participaram, nesta quinta-feira (24), da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP2017), com envolvimento dos alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio. A prova foi aplicada aos estudantes no período da manhã, das 9h às 12h. O resultado será classificatório para 2ª fase da olimpíada.

                De acordo com o Professor de Física, Rodrigo Melo, a participação na olimpíada é importante para  aproximar os alunos ao aprendizado dos conteúdos abordados em sala de aula, que são ministrados de forma interdisciplinar e contextualizado, que esta ação provoca um processo de auto avaliação no ensino-aprendizagem dos alunos.

                A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.






V SARAU - TRIBUTO A BELCHIOR


A EEEP Deputado José Maria Melo, nesta manhã, 23 de agosto, concretizou com maestria mais uma ação que contribuirá na formação identitária do alunado e que ficará marcada na história de vários estudantes da instituição.  
O V sarau, ação da área de linguagens e códigos com a ajuda de outros parceiros da própria escola e, principalmente, com o apoio e protagonismo dos estudantes das turmas de 1° e 2° anos, trouxe a palco, este ano, um tributo a um dos maiores nomes da música popular brasileira: Antonio Carlos Belchior, mais popularmente conhecido como, "Belchior."
O evento com o tema "alucinação", em homenagem póstuma, abordou, com o auxílio plural das artes (canto, dança, desenho, documentário, leitura dramática, pintura e teatro), a maravilhosa trajetória de vida do cantor e de sua grandiosa obra.

O sarau, fruto de muito trabalho e estudo, certamente, oportunizou aos discentes o exercício pleno de cidadania, cumprindo seu objetivo que é garantir o acesso às múltiplas linguagens da cultura brasileira, validando, assim, um dos importantes papéis sociais da educação.











AULA PRÁTICA: Anatomia e Morfologia Vegetal


DISCIPLINA: Introdução a Floricultura
  •          Estrutura e função das raízes, caules e folhas;
  •          Problemas e adaptações dos órgãos vegetais.

Conteúdo fundamental para a compreensão do metabolismo vegetal e as intervenções necessárias e produção agrícola.

PROFESSOR COORDENADOR DE CURSO: Antônio Albuquerque

TURMA: 1º Ano de Floricultura





CAFÉ LITERÁRIO

A EEEP Dep. José Maria Melo realizou na manhã desta sexta-feira mais uma ação de sucesso: o café literário, prática desenvolvida nas aulas de literatura, mediada pelo professor Lucas Araújo com a parceria dos estudantes das turmas de 2°ano. Hoje, a ação aconteceu com o segundo ano do curso de edificações.  O café literário é uma oportunidade de encontro do sabor cultural com o saber literário, no intuito de propiciar e consolidar a aprendizagem dos alunos através da sala de aula sem fronteiras, nomenclatura, esta, sugerida pelo professor Lucas para evidenciar que o conhecimento é um fenômeno plural. Desta forma, todo lugar, com seus devidos recursos, é espaço possível de aprendizagem.






Topo